10 dicas para corretores de imóveis terem mais sucesso

Seja você um corretor de imóveis iniciante ou alguém que já está a anos nesta carreira, as dicas a seguir devem ser relevantes, assim poderá identificar os pontos que devem ser aprimorados ou verificar que o trabalho está no caminho correto.

Invista em sua capacitação

Conhecimento é essencial em qualquer área de atuação e o mercado imobiliário não é diferente, em um cenário de constantes atualizações e mudanças, estar sempre se capacitando e atualizando é de extrema importância e é um diferencial de grande relevância.

Planeje bem seu tempo

Quando o planejamento semanal não é realizado a chance de se perder no processo é gigantesca, realizar uma programação de todas as atividades é essencial para um corretor, pois vai traçar o caminho ideal para a realização de todas as tarefas. Uma falta de planejamento obriga o profissional a escolher as atividades que serão realizadas enquanto as realiza, a produtividade assim diminui e em alguns casos despenca.

Trabalhe com as parcerias corretas

Nenhum homem é uma ilha e no mercado imobiliário boas parcerias são o suporte que podem alavancar as vendas, procure empresas e profissionais autônomos que sejam relevantes para seu público e que estejam em destaque, faça propostas interessantes que possam gerar valor para ambos.

Entenda o perfil do cliente

Muitos profissionais perdem vendas por não entender o perfil do cliente (ICP – Ideal Costumer Profile), em um mercado tão diverso como é o atual, é de grande importância que o corretor esteja atento no seu nicho, ele deve conhecer todos os detalhes de seus potenciais clientes, isso torna o momento de prospecção e conversão mais efetiva.

Saiba ouvir

Um profissional com escuta ativa consegue levantar melhor os pontos críticos de seus clientes e dar soluções inteligentes e assertivas, por isso, evite ser um corretor que apenas fala e apresenta seu produto e sim procure ouvir e entender exatamente qual a demanda do cliente.

Estude o mercado imobiliário

Mercado imobiliário é um termo muito abrangente, envolvendo diversas ramificações, o corretor de imóveis deve entender esse mercado por completo e buscar ser expert em seu nicho.

Cuide da aparência

A primeira impressão é a que fica, quando se busca passar confiança o profissional deve estar muito atento a sua postura, tom de voz, vocabulário, vestimenta e higiene pessoal.  Ser uma pessoa bem humorada deve ajudar, mas esteja atento a quais assuntos estão sendo abordados para não passar uma imagem ruim.

Estude técnicas de fechamento de vendas

Um corretor vai além de um vendedor, age como um especialista, por isso técnicas de vendas são importantes e ajudam na hora de fechar negócio, estas técnicas clássicas são bem efetivas e trazem bons resultados.

Invista em relacionamento

Saber se relacionar bem com o cliente é um ponto essencial na negociação, deve-se deixar clara as intenções, mas ao mesmo tempo sempre buscar uma interação amistosa com os possíveis clientes que foram prospectados.

Com isso em mente, se mantenha sempre em contato com os clientes, seja gentil, agradável e suas vendas serão muito mais altas.

Ame o que faz

Esse é o ponto mais importante, afinal, sem o amor pela carreira, tudo perde sentido e a entrega não ocorre como é necessária. Quando se ama o que se faz, as tarefas não são tortuosas e difíceis, tornam-se parte do plano de algo maior que se está buscando, por isso é preciso ter isso muito claro quando se é um corretor de imóveis.

Gostou das dicas? Não se esqueça de assinar nossa Newsletter no formulário abaixo para continuar recebendo nosso conteúdo.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados