COMO FAZER CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS COM EXCELÊNCIA?

Antes de tudo, no que consiste a captação de imóveis? Esse processo nada mais é que procurar imóveis que estejam disponíveis para a locação ou venda e inseri-los na carteira de imóveis do corretor/imobiliária.

Uma carteira de imóveis diversa com um grande número de imóveis é o primeiro passo para quem trabalha com locações e vendas, a competitividade nesse setor é bem elevada com muitos corretores disputando os mesmos imóveis no mercado, para isso, o profissional que vai realizar essa captação precisa estar pronto para transmitir a confiança necessária para o proprietário.

Pensando nessa tarefa que envolve diversos detalhes, separamos pontos importantes para que seja realizado com excelência.

  1. Profissionalismo

A confiança é ponto chave da captação, para um proprietário ceder um imóvel para um corretor cuidar, ele precisa estar totalmente confortável e seguro de que fez a melhor opção e ganhar a confiança de alguém é um processo lento e muitas vezes árduo, no entanto, quando realizado tende a dar bons frutos.

  1. Networking

Ter uma vasta rede de contatos ajuda e muito na hora da captação, e quando tratamos dessa rede, ela não pode se limitar a quem está diretamente atuando nesse mercado, ela deve se estender a todos aqueles que estão também indiretamente envolvidos

Diversos profissionais que num primeiro momento podem parecer não estar totalmente ligados ao mercado de imóveis, podem sim ser de grande ajuda na captação, sejam eles zeladores, porteiros, limpeza, todos estão conectados com esse mercado.

  1. Tenha disponibilidade

Além de confiança um proprietário busca que tenha disponibilidade para o atendimento,  suas dúvidas precisam ser sanadas, afinal um bem de grande importância está em suas mãos, cuidar de um imóvel, escolher quem irá morar nele é uma grande responsabilidade, e estar apto para dar o suporte necessário e de vital importância.

  1. Foque nas necessidades do cliente

Ao buscar uma imobiliária ou um corretor o proprietário pode ter diversas preocupações e estar ciente de como tratar cada uma delas faz a captação ser possível, foque nas dores do proprietário, e ele é a única fonte de informação dessas dores.

No processo de captação de imóveis é de extrema importância entender exatamente o que o proprietário precisa, o que ele espera do corretor/imobiliária.

  1. A pós-captação também é importante

A fase da pós-captação de imóveis é tão importante quanto a captação em si. Para evitar problemas futuros, o corretor deve documentar todo o processo de captação. Você pode montar um relatório com as informações do proprietário, principais pontos da negociação e a finalidade do imóvel, venda ou locação.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados