Como alugar para estudantes

É comum alguns proprietários que evitam colocar seus imóveis com inquilinos que sejam estudantes universitários, e para uma imobiliária, perder negócios assim pode não ser o ideal, nessas horas os corretores devem se certificar de alguns pontos importantes para tranquilizar o proprietário sobre seu imóvel e poder fechar um bom negócio com o inquilino.

Mas antes de tudo, por que essa preocupação em relação aos estudantes universitários?

Muitos proprietários veem o aluguel para estudantes como demasiado risco, sendo que pode se gerar pertubação na vizinhança devido ao barulho gerado, riscos maiores de inadimplencia e possíveis prejuízos ao imóvel.

É válido ressaltar que é um direito do proprietário encontrar um locatário que seja conveniente, uma vez que não seja por razões discriminatórias, como raça, religião ou orientação sexual.

No entanto, alugar para estudantes apresentam diversas vantagens ao proprietário, e logo, para a imobiliária também. Deve-se então atentar-se a esses pontos para que eles se sobressaiam sobre os possíveis pontos negativos.

O aluguel é para longo prazo, uma vez que cursos de ensino superior tem duração de 4 à 5 anos, e os estudantes não costumam trocar de moradia com frequência, um bom negócio é garantia de imóvel ocupado por alguns anos.

A locação para estudantes costuma ser mais rápida, universitários precisam estar com a moradia garantida quando as aulas começam, alguns recebem a confirmação da aprovação em datas próximas ao início das aulas, logo, a negociação assim avança rapidamente.

Outra vantagem em relação aos estudantes, é que eles tendem a passar pouco tempo em casa e  não costumam ter animais em casa.

Existem alguns pontos que costumam atrair estudantes aumentam a chance de fechar um bom negócio.

Estudantes dão preferência para imóveis próximos de seu local de estudo, ou próximos de algum ponto de locomoção para o mesmo. Logo, esses imóveis geram maiores receitas. Imóveis mobilados também caem no gosto desse tipo de locatário.

Além do mais, estudantes muitas vezes são novos na cidade, e não tem acesso a um fiador local, nessas horas a imobiliária pode contar com uma garantia locatícia no cartão de crédito como a Locarmais, para fechar o negócio com segurança para ambos.

E o proprietário? Como passar segurança e confiança para ele disponibilizar a locação para esse público?

O proprietário deve estar preocupado com a possbilidade de inadimplência e do seu imóvel não receber os cuidados devidos e não estar da forma que foi entregue na devolução, para isso, uma boa garantia, a Garantia da locarmais mais cobre o aluguél em caso de inadimplência e também cobre possíveis danos ao imóvel.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados