Saiba exatamente como precificar um imóvel para locação

Sem dúvidas alguma, preço é algo que o inquilino ao procurar um imóvel levará em consideração para suas pesquisas e comparações. Dessa forma, é essencial que seja um valor adequado com as condições que o imóvel oferece.

Há diversos fatores que influenciam na hora de definir o valor para um imóvel, coisas como: localização, infraestrutura do imóvel, sua conservação, entre outros que separamos aqui a fim de te ajudar nessa tarefa.

O tipo do imóvel

Aqui considera-se a infraestrutura do imóvel, como o tamanho do terreno, o tipo da construção, ou seja, um imóvel pequeno o valor reduzido e, um imóvel grande o valor também tende a aumentar.

Ainda, há outras considerações a serem feitas, como por exemplo, estamos falando de uma casa ou um apartamento, um imóvel comercial ou residencial e assim vai se alternando o valor conforme a tipificação do local.

Vale ressaltar que, o imóvel não é considerado sozinho dentro de um local, devendo ser considerado também os imóveis que estão a sua volta, o preço vem pela área toda em que o imóvel se encontra.

Quantidade e qualidade dos cômodos

Também deve se avaliar a quantidade de cômodos que o imóvel possui, banheiros, quartos, vaga de garagem… Tudo isso influencia na precificação do imóvel, bem como, analisar a situação que esses cômodos se encontram, estão muito batidos ou reformados.

Aqui adentra a questão da mobília, imóvel que já vem mobiliado oferece mais comodidade ao inquilino, que não precisará se preocupar em possuir seus próprios móveis.

Segurança da local

A seguridade de um local também é uma característica que deve ser avaliada na hora de precificar um imóvel. Locais que disponibilizam de portaria, câmeras e afins, tendem a ser mais caras do que um imóvel que contém apenas um portão como barreira de segurança.

Localização

Praticamente a base de tudo, é aqui que analisamos questões como vizinhança, rotina diária do local, qualidade de vida e acesso aos serviços essenciais. É certo que, quanto mais ao centro é mais fácil esse acesso o que acaba por valorizar o imóvel.

Ademais, as localizações seguem um padrão, um estilo de vida em cada local, por exemplo, há bairros que já são conhecidos como universitários, outros já como um bairro mais família e tudo isso implica na precificação do imóvel.

Momento da economia

Como em qualquer ramo do mercado, o imobiliário também acaba sendo afetado pela situação econômica do país, aliás, é uma das primeiras em que se pode notar diferença.

Ocorre que, quando a demanda de procura é baixa acabam por remodelar o valor para que se encaixe em mais procuras e, quando a demanda está em alta, o valor sobe devido a oferta e procura.

E agora já consegue precificar seu imóvel corretamente?

Para ser justo e honesto com seus clientes é preciso que leve todos esses requisitos em consideração, a fim de proporcionar uma locação benéfica para ambos os lados, sem prejuízos.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber
conteúdos

exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados