Técnicas Rapport para aumentar suas vendas

Nem sempre é por acaso que vamos com a cara de uma pessoa. O fato de gostarmos ou não de alguém pode ser influenciado por diversos fatores, dentre eles: linguagem corporal, aparência ou a maneira com que a pessoa conversa.

O rapport nada mais é do que uma técnica para desenvolver uma comunicação bem-sucedida com outra pessoa, seja este um amigo, desconhecido ou nosso foco como vendedores: o cliente. 

É preciso, em um primeiro momento, criar confiança com a pessoa que estamos tentando estabelecer um bom relacionamento. Para isso, um aperto de mão firme, postura corporal, contato visual e tom de voz agradável abrem espaço para que a pessoa crie uma conexão inicial e dê atenção ao que você vai falar. 

No rapport uma das técnicas mais famosas é a do espelhamento, onde o objetivo é agir como um reflexo do interlocutor. Não é uma questão de imitar tudo o que a pessoa fizer e falar, mas sim prestar atenção se o cliente é mais introvertido ou extrovertido, sério ou bem-humorado, e seguir a interação no mesmo estilo.

Parece bobo, mas chamar a pessoa pelo nome é importantíssimo na construção de um novo relacionamento. Nós gostamos de ouvir nosso próprio nome, particularmente se pudermos perceber que ele está sendo lembrado. Isso fará com que seu cliente se sinta especial, o que pode colaborar para os negócios.

Oferecer um quick win também é uma técnica Rapport e significa basicamente oferecer uma dica ou sugestão logo de cara, algo que faça com que o interlocutor sinta que está ganhando imediatamente com a interação. Entretanto, você deve prestar atenção para que não acabe dando dicas sem sentido ao seu cliente, portanto pesquise sobre as principais dúvidas e problemas para que possa oferecer soluções de fato úteis.

A ideia principal do Rapport é criar conexão e conforto com seu cliente, gerando um relacionamento que vai além de uma única negociação. Com essas técnicas você é capaz de fidelizar o cliente e reforçar seu negócio. 

Ainda pensando em aumentar vendas, parceiros da Locarmais conseguem atrair muito mais clientes por conta dos benefícios que proporcionam a facilidade no processo de aluguel. Os inquilinos não precisam de fiador ou caução e os proprietários ficam seguros contra a inadimplência. Já pensou em vender mais e ainda facilitar a vida do seu cliente? Agende uma apresentação da Locarmais e torne-se um parceiro você também!

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber
conteúdos

exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados