Ferramentas para o sucesso da sua imobiliária

Não ter processos definidos que mostram com clareza quais são os resultados de uma empresa é um problema que muitas imobiliárias possuem. Falta de eficiência, baixa lucratividade, desânimo da equipe e diversos outros obstáculos poderiam ser mais facilmente identificados e resolvidos com métodos específicos e fáceis de serem implementados.

Vamos te mostrar alguns métodos, ferramentas e oportunidades para você gerenciar melhor sua equipe, controlar a produtividade e melhorar a saúde da sua empresa de modo geral, resultando em mais (e melhores) vendas.

  1. Tempo de fechamento de uma venda/locação

Talvez o indicador mais fácil de ser monitorado seja este. Com um simples controle pelo seu CRM ou até mesmo por planilhas você consegue saber quais são os imóveis que estão “parados” na sua imobiliária há mais tempo, podendo com essa informação criar planos de ação para identificar o motivo e fazer com que sua equipe consiga vendê-los ou alugá-los, saindo do risco do proprietário em questão buscar outra empresa para o anúncio.

  1. Quantidade de visitas para uma venda/locação

É incomum vender ou alugar um imóvel sem que o cliente veja pessoalmente o local em que está interessado. Entretanto, se você identificar que uma propriedade está com uma alta demanda por visitas mas não está sendo locada ou vendida, pode ser que o problema esteja na negociação, valor ou até mesmo tenha algo no imóvel que seja um grande empecilho para os clientes. É preciso ser eficiente em cada visita para convencer o cliente e evitar que os corretores percam tempo.

  1. Churn rate  

A taxa de churn é uma ferramenta que ajuda a medir a capacidade de manter os clientes. Para calcular basta dividir o número de rescisões pelo número de clientes que permanecem ativos, por exemplo:

Em um mês, minha imobiliária perdeu 4 clientes. Entretanto, restaram 80 clientes ativos. Isso dá um total de 5% e é esse valor que nos permitirá identificar, ao longo do tempo, se precisamos ou não melhorar o relacionamento com o cliente.

  1. Ticket médio

O cálculo do ticket médio é simples e serve como indicador-chave para analisar o desempenho da equipe de vendas. A conta é básica: divida o total monetário das vendas ou aluguéis de determinado corretor (ou da imobiliária) pelo número de imóveis que foram vendidos ou locados no mês (não misture os dois, faça uma conta para cada) e terá um valor chamado ticket médio. O ideal é que esse valor não seja exageradamente baixo, ou a equipe terá que fazer um número muito grande de vendas/locações para atingir uma boa receita.

  1. Taxa de conversão

Novamente, este KPI diz respeito à equipe de vendas, mas não entraremos em valores financeiros. Com este indicador sua imobiliária entenderá qual sua taxa de sucesso baseado nas vendas fechadas por número de leads. Caso o valor seja muito baixo, é interessante identificar o que está impedindo sua equipe de vendas de captar essas oportunidades e fechar contratos. Para este cálculo é feito uma porcentagem simples, quanto maior o valor, melhor a taxa de conversão.

  1. Descomplicar processos

Você pode perder locações por ainda possuir processos muito engessados e complicados para os clientes. Exigir cauções pesadas, fiadores com um ou até mesmo dois imóveis pode ser constrangedor e difícil para muitos clientes, mas existe uma solução simples para isso: as vantagens da Locarmais. Cadastrando sua imobiliária como nosso parceiro você consegue benefícios tanto para sua imobiliária quanto para seu cliente e proprietário do imóvel, como por exemplo: possibilidade de alugar com cartão de crédito, sem fiador ou caução, garantias contra a inadimplência, garantias contra danos no imóvel e mais outros.

Entre em nosso site e agende uma apresentação com um de nossos representantes, seja parceiro e melhore os processos da sua empresa!

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber
conteúdos

exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados