Fotografia imobiliária: dicas da Locarmais!

 É essencial apresentar boas imagens dos imóveis que você está alugando ou vendendo, já que uma boa primeira impressão pode ser essencial para sua imobiliária fechar o contrato.

Use bons equipamentos


É preferível utilizar uma câmera, mas, caso você não possua um bom equipamento profissional, invista em um celular que tire boas fotos. Use tripés, estabilizadores, todos os acessórios que te façam melhorar a captação de imagens do seu imóvel.

Iluminação é essencial

Não tire fotos durante a noite ou em dias nublados, prefira a iluminação natural e mesmo assim ligue todas as luzes do local, inclusive abajures e spots. Entretanto, não utilize o flash do celular, pois esse recurso pode criar sombras indesejadas que desvalorizam as imagens.

Organize seu ambiente

Evite tirar fotos de cômodos bagunçados, cozinhas com toalhas jogadas, detergente aparecendo, tampa do vaso sanitária levantada — no caso de fotografia imobiliária, menos é mais. Deixe o ambiente limpo e organizado para que fique mais atraente aos olhos de possíveis compradores ou inquilinos. Ah, e na hora de tirar fotos em locais com espelhos, evite aparecer!

Fique de olho no ângulo

O cliente precisa ter noção do tamanho do cômodo, onde fica a porta e a janela. Tire fotos pensando em um bom enquadramento, focando nas coisas bonitas e importantes daquele local. Evite fotos tortas, desfocadas ou que mostram algo desinteressante no imóvel.


Utilize uma sequência


Na hora de postar as fotos em sua plataforma lembre-se de seguir uma sequência lógica, mostrando primeiro o melhor que a propriedade tem a oferecer. No caso de estar alugando vários apartamentos de um mesmo prédio, não tenha preguiça: mostre as fotos de cada unidade separadamente, nada de copiar as mesmas fotos para todos eles. Às vezes, a vista de um apartamento pode ser o diferencial para seu cliente fechar o negócio, por exemplo.

Seguindo essas dicas você já consegue melhorar seus anúncios e sair à frente de seus concorrentes. Comenta aqui o que você achou do post e qual outro conteúdo podemos trazer para te ajudar a alavancar a sua imobiliária!

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber
conteúdos

exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados