Como começar a carreira de corretor de imóveis?

No dia 27 de agosto comemora-se o dia do Corretor de Imóveis! Você sabe o motivo desta data em específico?

Durante muitos anos os corretores lutaram para que a profissão fosse regularizada por lei, mas somente em 1962 isso aconteceu. Em 27 de agosto o Decreto Lei nº 4.116 possibilitou a criação do Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI), órgãos que fiscalizam e designam os exercícios do ofício. 

O corretor de imóveis é aquele profissional que atua na negociação da compra, venda ou locação de uma propriedade. Trabalha para que o melhor acordo seja feito a ambas as partes, concretizando sonhos de seus clientes e de suas famílias.

  • Para se tornar um corretor de imóveis é necessário, primeiramente, ser maior de idade e ter concluído o ensino médio.

  • Como especialização, o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) é uma das opções, durando em torno de um ano e meio. Alternativamente é possível cursar o tecnólogo de Negócios Imobiliários, Gestão Imobiliária ou até mesmo um bacharelado, como o curso de Ciências Imobiliárias, que possui duração de quatro anos e meio.

  • Ao longo das especializações o futuro profissional tomará conhecimento sobre o mercado imobiliário, administração, economia, direito, vendas e inclusive arquitetura. Após a formação, basta apenas procurar o CRECI do estado e obter o registro. 

  • Se você quer se tornar um corretor imobiliário é importante possuir (ou desenvolver) um perfil dinâmico, comunicativo e persuasivo. Aqui no blog já ensinamos algumas técnicas de negócios que podem ajudar quem não possui aptidão natural para vendas, confira aqui.

O salário de um corretor de imóveis é muito variável, pois depende da comissão de vendas e aluguéis que ele consegue realizar no mês. Isso pode ser muito bom para você que busca se dedicar à profissão, já que os ganhos são proporcionais aos rendimentos.

Existem hoje diversos benefícios que facilitam a jornada de negociação de um corretor, como as vantagens para inquilinos que podem alugar sem fiador ou caução (fechando o contrato de maneira mais ágil e fácil) e as garantias para proprietários, possibilitando um número maior de opções em sua carteira  de imóveis.

Seja um corretor de imóveis parceiro Locarmais e aumente suas locações!

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber
conteúdos

exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados