Dicas para transformar seu imóvel alugado

Pelo Art. 23 da Lei do Inquilinato o locatário não pode fazer modificações internas ou externas no imóvel, a não ser que sejam benfeitorias previamente autorizadas pelo proprietário. 

Entretanto, existem maneiras mais simples de você dar sua cara ao seu imóvel alugado sem ter que quebrar paredes ou gastar muito!                                                  

Pinturas

Você pode modificar ambientes e até mesmo mobílias utilizando criatividade e tinta. Uma pintura completamente nova, um desenho orgânico e até mesmo uma reforminha em uma cadeira mais velha podem fazer a diferença no seu imóvel alugado. Ao final de um contrato de locação já é exigido que o imóvel seja devolvido com pintura nova, então vale a pena deixar os ambientes a sua cara no período em que você estiver morando lá.

Espelhos

Espelhos são uma excelente opção para criar a sensação de ambientes mais amplos. Se você mora em apartamentos compactos pode investir em espelhos em paredes estratégicas, fazendo com que o imóvel se transforme.

Plantas

Plantas são decorações simples mas que fazem toda a diferença em um imóvel. Desde plantas em vasos, plantas pendentes e jardins suspensos, todas são boas opções para decoração e causam baixo impacto no imóvel.

Iluminação

A iluminação é uma das coisas mais importantes em um ambiente aconchegante e pode ser um elemento de transformação do seu imóvel alugado. Trocar as lâmpadas convencionais por luminárias modernas ou até mesmo trilhos é algo simples e que agrega muito valor estético. 

Curtiu as dicas? Tem outras sugestões do que fazer para decorar um imóvel alugado? Deixa aqui nos comentários e nos siga no Instagram para mais conteúdos sobre o mercado imobiliário e as facilidades para inquilinos!

0 CommentsClose Comments

Leave a comment

Quer receber
conteúdos
exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Quer receber
conteúdos

exclusivos?

Assine nossa newsletter
e receba todas nossas novidades.

Locarmais @ 2021 Todos os direitos reservados